Estrutura: Cabeceiras e gabinetes de fechamento em aço carbono estrutural com tratamento anti-oxidante. Mesa de carga , e mesa de dobra em Inox.
Calha de aquecimento construída em chapa de aço carbono retificado, com tratamento de CROMO-DURO, com reforço para evitar empenamento. Sistema de aquecimento da calha: Elétrico, com resistências tubulares protegidas por bainha. A gás, com queimadores . A vapor, c/ câmara de expansão
Cilindro construído com tubo reforçado de aço carbono, com flanges parafusadas para fixação dos eixos. Revestimento com manta de feltro resistente a temperatura, forrada com algodão. Mecanismo p/ separação do rolo de acionamento manual até 2 rolos, e pneumático para 3, 4 ou 6 rolos.
Transmissão: Redução combinada com redutor, engrenagens ou correntes e polias com correias em “V”. Eixos com rolamentos auto- compensadores apoiados sobre balancins.
Conexão vapor ou gás, com dimensões conforme norma.
Sistema elétrico: 220/380 Volts. Comando em 220V. Motor blindado de CA. Painel com chave comutadora, termostato digital p/ regular temperatura, botão de emergência e luz alerta. Comando com partida direta por contactoras reversoras, relé de sobrecarga e disjuntor. Micro-interruptor acionado pela barra de proteção das mãos, para reversão do cilindro. Bornes p/ 3 fases, Neutro e Terra. Pintura: Preparação da superfície c/aplicação de decapante e aplicação de base anti-corrosiva c/ finalização em esmalte sintético.
Acessórios: Exaustor para retirar umidade do rolo. |