Estrutura: Chassi de aço carbono reforçado, com tratamento anti-óxido. Colunas de sustentação unidas pelo chassi, com correntes de sustentação do conjunto tambor/cesto, tipo pendular.
Tambor externo com cilindro e fundo em aço carbono estrutural. Calota superior em inox, com tampa basculante com sensor de abertura p/ desligar o motor.
Cesto interno construído em aço inox 304, com reforço p/ fixação do eixo. Furação estampada com grande capacidade de escoamento de água.
Transmissão de força com sistema redutor de polias e correias em V. Eixo robusto com rolamentos de roletes cônicos, apoiados em mancal fundido, fixado no tambor. Polia de fricção para auxiliar a partida. Freio mecânico acionado por pedal.
Descarga no disco inferior.
Sistema elétrico em 220 V ou 380 V, trifásico. Motor de corrente alternada, comandado painel, protegido por disjuntores térmicos, com contactoras, chave comutadora, botão de parada/emergência, luz indicadora.
Pintura com preparação da chapa com uso de decapantes químicos e mecânicos, aplicação de fundo, e pintura final em epóxi.
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