Estrutura: Chassi de aço carbono reforçado, com tratamento anti-óxido.
Tambor externo com cilindro e cabeceira dianteira em aço inox 304, e cabeceira traseira em aço carbono estrutural.
Cesto interno construído em aço inox 304, com reforço p/ fixação do eixo. Furação estampada com grande capacidade de escoamento de água.
Transmissão de força com sistema redutor de polias e correias em V. Eixo robusto com rolamentos auto-compensadores de roletes cônicos, apoiados em mancais fundidos, fixados na estrutura traseira.
Conexões de entrada de água e de vapor, na traseira da máquina, com dimensões conforme norma ABNT. Válvula de descarga tipo borboleta, em aço inox, com acionamento por pedal.
Sistema elétrico em 220 V ou 380 V, trifásico. Motor de corrente alternada, comandado por painel protegido por disjuntores térmicos, com contactoras, chave comutadora, botão de parada/emergência e luz indicadora Temporizador eletrônico c/ alarme de fim de de ciclo, com medidor de temperatura. Inversor de freqüência para regulagem da velocidade do cesto.
Pintura com preparação da chapa com uso de decapantes químicos e mecânicos, aplicação de fundo, e pintura final em epóxi. |
EQUIPAMENTO OPCIONAL
Cabeceira traseira e chassi em aço inoxidável.
Entradas de água e vapor, com registros em aço inoxidável.
Automação de funções e processos. |